São Gonçalo vacina idosos de 66 anos

A equipe da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo vacina hoje idosos de 66 anos. Os trabalhos tiveram início às 9h e se estenderá...

702

A equipe da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo vacina hoje idosos de 66 anos. Os trabalhos tiveram início às 9h e se estenderá até 15h. O sistema drive-thru foi utilizado para evitar aglomerações, mas pessoas que foram a pé para a Escola de Tempo Integral do Centro, não ficaram sem a primeira dose do imunizante, elas foram encaminhadas ao saguão da escola devidamente distanciadas e atendidas pelos profissionais de saúde.

A vacina aplicada foi a Astrazenica/Oxford que tem reaplicação em até 90 dias, portanto, as pessoas imunizadas hoje devem receber a segunda dose em julho.

A previsão de vacinados na faixa etária de 66 anos é de 78 pessoas, mas de acordo com a responsável pelo setor, Elaine Cristina Gonçalves Fagundes, pessoas de 67 anos ou mais que não tiveram condições de se vacinarem no período anterior também podem receber a dose.

Idosos de 70 a 77 anos receberão a 2ª dose amanhã, quinta-feira, 15 e sexta-feira, dia 16. Os locais de vacinação serão a Escola de Tempo Integral no Centro e em Vargem Alegre, além da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Pacas. O horário de atendimento será de 9h às 15h.

Nívia Martins/ACOM/PMSGRA

Imunização em idosos de 66 anos na Escola em Tempo Integral nesta manhã teve bom comparecimento.