Mucida cobra providências por quedas de energia

Frequentes apagões em Bom Jesus do Amparo, Nova União e área rural de Itabira têm prejudicado população, comércio e indústrias da região Em pronunciamento durante a reunião da...

641
Frequentes apagões em Bom Jesus do Amparo, Nova União e área rural de Itabira têm prejudicado população, comércio e indústrias da região
Em pronunciamento durante a reunião da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (13/04), o Deputado Bernardo Mucida relatou as constantes quedas de energia que estão ocorrendo em algumas cidades da região central de Minas e cobrou da Cemig a resolução do problema e melhora na qualidade do serviço.
As populações de cidades como Bom Jesus do Amparo, Nova União e os distritos de Itabira, Senhora do Carmo e Ipoema, estão sofrendo com os diversos apagões, que em alguns casos duram horas, gerando transtorno e prejuízo para moradores, comerciantes e indústrias.
Além da cobrança realizada na reunião do parlamento, o Deputado solicitou providências diretamente à Cemig. “As constantes quedas de energia nas áreas urbanas e rurais tem causado muito prejuízo à população, equipamentos elétricos são comprometidos e o ressarcimento muitas vezes não ocorre”, ressaltou o parlamentar.
Mucida reiterou que aguarda retorno da Cemig para, juntamente com os vereadores e  prefeitos, encontrarem uma solução definitiva para o problema. “O que não pode é o cidadão pagar a conta de energia e ter o fornecimento interrompido reiteradamente, sem justificativas e avisos prévios”, concluiu o Deputado.