Secretaria de Saúde de João Monlevade vacinou 2.270 idosos no sábado

Recorde de vacinação contra o coronavírus Apenas no sábado, a Secretaria de Saúde de João Monlevade vacinou 2.270 idosos. A Secretaria de Saúde de João Monlevade, por meio...

384

Recorde de vacinação contra o coronavírus

Apenas no sábado, a Secretaria de Saúde de João Monlevade vacinou 2.270 idosos.

A Secretaria de Saúde de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), realizou no sábado (29) a aplicação de 2.270 primeiras doses da vacina contra o coronavírus, entre os idosos de 70 a 74 anos. O número de vacinados foi comemorado por toda a equipe envolvida no processo.

A urgência da Prefeitura de João Monlevade para vacinar o maior número de pessoas no mesmo dia, se deve ao agravamento da crise sanitária causada pela pandemia. Para efeito de comparação, a cidade de Juiz de Fora, com 573 285 habitantes, atingiu seu melhor índice de vacinação também ontem, ao vacinar 3.512, fato comemorado pela prefeita Margarida Salomão.

Dedicação
Para superar o número de 2 mil doses aplicadas, a Prefeitura de João Monlevade montou quatro postos de vacinação na cidade, dois deles com sistema drive thru. O processo de vacinação exigiu a dedicação de 65 servidores da Prefeitura de diversas áreas.

Todos os envolvidos se desdobram durante a vacinação, incluindo a secretária de Saúde, Mirellié Marcenes Santos, e a chefe da Visa, Viviane Ambrósio. Além da participação na coordenação do processo de imunização, elas atenderam diretamente à população vacinada [fotos].

O prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT), o vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante) e a primeira dama Rosângela Ribeiro, conferiram o trabalho pessoalmente. Os três estiveram em todos os quatro postos de vacinação supervisionando a aplicação das doses.

Número de vacinados em cada local

No Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade foram vacinados 601 idosos; na Policlínica (Antigo PA), 640; no Ginásio Li Guerra, 666, e no Centro de Saúde do Novo Cruzeiro, 363 idosos.

Laércio Ribeiro não poupou elogios aos servidores. “Isso demonstra o comprometimento dos servidores da Prefeitura com a população neste difícil momento que atravessamos. Por causa deles, conseguimos vacinar um número expressivo de pessoas”, disse o prefeito.

Fabrício Lopes também comentou o feito e explicou que a Prefeitura está atenta há alguns problemas, como as filas que foram registradas. “Estamos atentos a isso, vamos trabalhar para melhorar. Ao mesmo tempo, estamos felizes com os elogios da população, pelo carinho com que seus idosos foram tratados pelos servidores”, concluiu.