DAE faz desinfecção de prédios públicos em João Monlevade

Além da Prefeitura, passaram pela sanitização o prédio da autarquia e da Policlínica. Amanhã será a vez da Secretaria de Saúde Como medida de prevenção à propagação da...

456

Além da Prefeitura, passaram pela sanitização o prédio da autarquia e da Policlínica. Amanhã será a vez da Secretaria de Saúde

Como medida de prevenção à propagação da Covid-19, o prédio do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de João Monlevade e da antiga Policlínica passaram por processo de desinfecção nesta quinta-feira (25).  Foram limpas as áreas externas das unidades, que ficam no bairro José Elói. Próximo à elas, também recebeu o processo de limpeza o Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal) – devido ao local estar sendo usado para a vacinação de idosos.

Amanhã (26), a partir das 6h, a desinfecção será realizada no prédio da Secretaria de Saúde. No espaço funciona o Centro de Referência Covid-19 e a Policlínica.

Servidores do DAE são quem fazem a sanitização dos ambientes. Conforme o diretor do Departamento, Geraldo Amaral, é usado hipoclorito de sódio. O produto químico é fabricado pelo DAE.

“A limpeza é importante para garantir a saúde e a segurança tanto dos funcionários quanto do público que busca atendimento nos órgão. Estamos trabalhando para prevenir o risco de transmissão pelo vírus, já que há trânsito constante por esses espaços”, destaca Geraldo Amaral.

Importante ressaltar que no início da semana o prédio da Prefeitura passou pelo processo de desinfecção e os demais órgãos da administração também serão higienizados nos próximos dias. Além disso, o produto sanitizante será aplicado em locais de maior movimentação de pessoas, como porta das agências bancárias e pontos de ônibus.