Shaggy Hair: tudo sobre o corte de cabelo tendência entre as celebridades

O cabelo desgrenhado está de volta e te explicamos porque ele é o corte do momento, 50 anos depois   Nós amamos uma tendência capilar, mas temos que...

457

O cabelo desgrenhado está de volta e te explicamos porque ele é o corte do momento, 50 anos depois

 

Nós amamos uma tendência capilar, mas temos que confessar que, muitas vezes, elas são impossíveis de manter no dia a dia — quem nunca se viu com o cabelo desbotado, depois de apostar na “cor da vez”? Em tempos tão incertos como o que estamos vivendo, tudo que a gente quer pro nosso cabelo é que ele seja lindo e prático! Muito por isso, a moda do momento entre as celebridades é o shaggy hair! Contemporâneo e fácil de manter, o corte que é a cara dos anos 1970 voltou com tudo e é a pedida para quem quer mudar o visual, sem arriscar tanto.

O corte

A beleza é cíclica e, vez ou outra, vemos cabelos e maquiagens serem resgatadas direto do fundo do baú. É o caso do shaggy hair (“cabelo desgrenhado”, em inglês), que tomou conta das cabeças mais célebres, em épocas passadas, de Joan Jett a Chitãozinho. O cabeleireiro Marcos Proença ensina que esse é um estilo desconectado e sensual, que lembra muito estrelas do rock. “Ele dá um ar de mistério, porque cai em fios irregulares em volta do rosto”, conta.

Hoje, nomes como Bruna Marquezine e Zendaya já adotaram e estão entre as referências mais celebradas nos salões de beleza. Parte do sucesso vem do fato de que o shaggy é superdemocrático e funciona em cabelos com as mais variadas texturas. “É prático e despojado e fica bom em qualquer tipo de cabelo, do liso ao mais crespo”, explica o cabeleireiro Eron Araújo.

Como manter

Esse desfiado irregular, que é a grande característica do corte, garante volume e combina bem com franjas de diferentes tamanhos. Por isso, não precisa se preocupar em retocar com tanta frequência; uma visita ao salão a cada dois ou três meses é suficiente! “Para valorizar o corte é importante usar a textura natural do fio. Você pode contar com a ajuda de um creme leve de pentear para ter uma definição maior. Quando quiser deixá-lo mais arrumado, para ocasiões especiais, pode secar o cabelo de forma bagunçada e finalizar com uma pomada, para deixar o desfiado mais explícito”, ensina Eron.