Advogado é preso suspeito de importunar sexualmente grupo de mulheres em bar

Caso ocorreu na noite de domingo, em estabelecimento no Jd. Planalto, e vítimas alegam que Nicholas Coppi, de 30 anos, teria se esfregado nelas; suspeito que alega que...

415

Caso ocorreu na noite de domingo, em estabelecimento no Jd. Planalto, e vítimas alegam que Nicholas Coppi, de 30 anos, teria se esfregado nelas; suspeito que alega que apenas beijou a mão de DJ passou por audiência de custódia nesta segunda e vai responder processo em liberdade.

Um advogado de 30 anos foi preso em Campinas (SP) suspeito de importunação sexual contra um grupo de mulheres em um bar no Jd. Planalto, na noite do último domingo (7). Segundo o registro da ocorrência e depoimentos das vítimas, Nicholas Guedes Coppi apresentava sinais de embriaguez e, por algumas vezes, teria tocado e se esfregado nas jovens. Houve confusão no estabelecimento e a polícia foi acionada. Aos menos cinco mulheres depuseram contra o indiciado.

Uma das jovens, de 22 anos, disse que estava no bar trabalhando como DJ e que, em determinado momento, o advogado começou a pegá-la pelo braço, a beijar sua mão e, depois de um tempo, ele teria subido na cabine e a “encoxado”, além de apertar sua cintura.

Uma outra vítima, de 21 anos, disse que também atuava como DJ e que Coppi, ao subir na cabine, passou a mão e começou a se esfregar, chegando a esfregar o pênis nas suas costas. A jovem relata que após o episódio, o dono do bar pediu que o advogado deixasse o local, e que houve confronto físico.

‘Ninguém se sentiu incomodado’
Em seu depoimento, já na madrugada desta segunda (8), Nicholas Guedes Coppi disse que o ambiente do bar parecia “uma balada” e que conversou com algumas meninas, sendo que se lembrava de duas que eram DJs e que até uma delas estendeu a mão e que ele beijo a mão, destacando que, sinceramente, “ninguém se sentiu incomodado com isso.”

Ainda de acordo com o advogado, um dos sócios do bar teria aparecido em seguida, que veio tirar satisfação com ele e que chegaram em vias de fato.

Coppi passou por audiência de custódia nesta segunda, sendo que o juiz concedeu liberdade provisória para que o advogado, determinando que ele compareça a todos os atos do inquérito e processo, além de proibi-lo de frequentar bares, boates e festa de qualquer espécie, e arbitrar uma fiança de R$ 5 mil.

Nota de esclarecimento:

O advogado em questão informa que lamenta o ocorrido e que em momento algum teve a intenção de ofender as pessoas. É um respeitado profissional do Direito, ético e incansável na busca pela justiça. Afirma que sempre tratou as mulheres com respeito e que está inconformado com as acusações, pois são incompatíveis com a sua história de vida. Por fim, o profissional deixa claro que não praticou nenhuma importunação ou abuso, o que já foi declarado por ele às autoridades, e que tem a certeza de que tudo será devidamente explicado.