Sérum facial: benefícios, produtos e dicas de uso

O sérum facial faz parte de uma rotina de cuidados com a pele, para deixá-la mais hidratada e evitar o envelhecimento precoce. Quer saber como o sérum funciona...

793

O sérum facial faz parte de uma rotina de cuidados com a pele, para deixá-la mais hidratada e evitar o envelhecimento precoce. Quer saber como o sérum funciona e quais as suas funções e benefícios? Confira um guia completo sobre o produto que vai ajudar você a escolher o melhor para sua pele.

O que é e para que serve o sérum facial?

O sérum facial é um produto com textura leve e aquosa que pode servir para diversas funções e que vão deixar a pele ainda mais macia e linda. Ele tem uma absorção rápida e uma alta concentração de substâncias.

Benefícios do sérum facial

  • Ajuda no rejuvenescimento da pele;
  • Regenera as fibras;
  • Aumenta o colágeno da pele;
  • Alto poder de hidratação;
  • Reenergiza a pele;
  • Ação antioxidante;
  • Ajuda a diminuir as manchas do rosto;
  • Contribui para o aumento da imunidade da pele.

Assim, o sérum é um produto que vai tensionar os músculos da pele, contribuindo para recuperar a elasticidade da pele. É um produtinho milagroso, não é mesmo?

7 melhores séruns faciais para você comprar

Mas qual produto é o melhor para o meu objetivo? E se eu quiser clarear a pele, existe um sérum para isso? Calma! Nós vamos ajudar você a escolher o melhor sérum facial para o seu tipo de pele e o seu objetivo. Selecionamos os principais séruns que estão no mercado.

1. Sérum Facial Vitamina C Max Love – $

Com vitamina C e ácido hialurônico, o produto promete nutrir e hidratar a pele de forma rápida, aumentando a imunidade e energizando. Ele vai trabalhar para uma pele mais jovem e iluminada, deixando o rosto com aquele glow bem natural.

2. Sérum facial Ruby Rose – $$

O sérum da Ruby Rose apresenta uma textura leve e não oleosa, e ainda conta com sais minerais em sua fórmula. É um produto com bom custo-benefício e que pode ajudar a deixar a sua pele bem hidratada.

3. Sérum Tracta Vitamina C – $$

O produto promete um resultado rápido no que diz respeito a hidratação. É mais uma opção de sérum facial com vitamina C, que vai proteger sua pele do envelhecimento precoce, além de reduzir manchas.

4. Sérum Facial Beyoung Booster- $$$

Com ação imediata, Beyoung Booster é um sérum antioxidante e anti-idade, que vai prevenir o surgimento de rugas e até tratando as que já existem.

5. Sérum facial clareador Nivea – $$$

Se você tem manchas no rosto e tem objetivo de clareá-las, o sérum Nivea pode fazer parte da sua rotina de cuidados com a pele. Ele é um creme voltado para quem já está com mais rugas e tem como o objetivo ajudar a amenizar os sinais. Ele promete clarear as manchas da pele.

6. Sérum Facial Normaderm Vichy – $$$$

Ideal para pele oleosa, é um sérum hidratante que fortalece a pele, além de impedir que fatores externos, como poluição e estresse possam prejudicar a sua pele.

7. Sérum Facial La Roche Effaclar – $$$$

É um dos produtos mais procurados para quem está buscando séruns faciais. Ele promete hidratar e trazer viço para a pele, além de ser um reparador antirrugas incrível. Além disso, o sérum Effaclar evita que a pele fique oleosa.

Mas vale lembrar que você deve consultar um dermatologista para orientar o uso dos produtos para a pele, até mesmo para os séruns. Além disso, este profissional saberá melhor que ninguém qual o melhor produto para você.