Patrícia Poeta comemora sucesso de projeto fitness e fala sobre a quarentena: ‘Enfrentei bem’

A apresentadora conta que suas lives nas redes sociais têm ajudado muita gente, inclusive sua mãe, que perdeu 5kg só fazendo exercícios em casa. Confira a entrevista! Santo...

528

A apresentadora conta que suas lives nas redes sociais têm ajudado muita gente, inclusive sua mãe, que perdeu 5kg só fazendo exercícios em casa. Confira a entrevista!

Patrícia Poeta comemora sucesso de seu projeto nas redes sociais  — Foto: reprodução Instagram

Santo de casa faz milagre, sim! É o que prova Patrícia Poeta ao realizar seu projeto fitness nas redes sociais. Desde que começou a quarentena, a jornalista e apresentadora do É de Casa vem fazendo lives diárias, em que malha com a orientação de um professor de Educação Física, e estimula seus seguidores a adotarem um estilo de vida mais saudável.

O intuito desde o início, ela conta, foi de ajudar outras pessoas nesse momento de tantas incertezas.

“Achei que elas fossem precisar, até para trabalhar um pouco a questão da ansiedade, e lidar com todas essas pressões psicológicas. O exercício físico, comprovadamente, faz muito bem para a mente”, diz a apresentadora.

O que ela não imaginava é que iria contagiar os próprios pais, principalmente a mãe, a seguir seus passos. Na última sexta-feira, 10/7, a apresentadora falou sobre o assunto no palco do Encontro e o Gshow quis entender melhor essa história.

APLICATIVO DE CORRIDA E 5KG A MENOS

Patrícia conta que a mãe começou os exercícios sem fazer muito alarde. “Ela via todas as lives de ginástica, tomando seu cafezinho da manhã. Até que um dia, comentou comigo: ‘Nossa, legal aquela corrida que vocês estão fazendo. Acho que vou começar também’.

Maria de Fátima decidiu se exercitar e a apresentadora seguiu sua rotina. Até que um dia, Patrícia acordou com uma mensagem enorme no celular. “Olha, estou tentando te agradecer já tem um tempo… Eu queria que você soubesse o quanto isso mudou a minha vida”, disse a mãe sobre os exercícios.

Patrícia Poeta e Maria de Fátima: parceria e superação com exercícios diários — Foto: reprodução Instagram

A apresentadora ficou surpresa e bastante emocionada com o relato. “Às vezes a gente acha que não chega na nossa casa, nas pessoas mais próximas, mas meu pai e minha mãe estão malhando. Essa é a prova concreta”.

Cinco quilos mais magra, Maria de Fátima corre agora 4km dentro de seu apartamento e faz questão de marcar o tempo diário em um aplicativo no celular. O sedentarismo, que a acompanhava há alguns anos, ficou para trás e a filha famosa é só orgulho com a evolução.

CARINHO DO PÚBLICO E SAUDADES DA FAMÍLIA

Além da mãe, Patrícia recebeu inúmeros relatos de fãs e seguidores que se sentiram transformados com a nova rotina. “As pessoas foram emagrecendo, se sentindo melhores de cabeça. Recebi mensagens de pais de médicos, por exemplo, que se sentiam bem e que podiam cuidar dos filhos, que estavam cuidando dos outros. Mensagens lindas, que eu me emocionei lendo”, conta.

Toda a disciplina nos exercícios também ajudou Patrícia a lidar com suas próprias questões. “Graças à malhação, eu enfrentei bem a quarentena. Longe de toda a minha família, só com meu filho aqui, longe dos meus pais. A saudade tem sido grande. Mas os exercícios me fazem um bem danado.”

A apresentadora comemora o sucesso do projeto – que deu uma parada por uns dias e já retoma nesta segunda, 20, a pedido do público – e diz por que se sente realizada com ele.

“Além de um resultado bom fisicamente, a gente conseguiu que as pessoas se sentissem melhor.”

Patrícia Poeta fez muita gente mudar os hábitos nessa quarentena — Foto: reprodução Instagram