Perder peso fica mais fácil se você concentrar carboidratos no café da manhã

Manter a disciplina com uma alimentação equilibrada e praticar exercícios regularmente são os segredos para a perda e manutenção saudável do peso. A “dica” é conhecida, mas longe...

2364

pao na chapa cafe manha 0719 1400x800

Manter a disciplina com uma alimentação equilibrada e praticar exercícios regularmente são os segredos para a perda e manutenção saudável do peso. A “dica” é conhecida, mas longe de ser tão fácil de ser aplicada, certo? Mas começar com um bom café da manhã pode ser o pontapé que você precisa para emagrecer.

Importância do café da manhã

Existe uma falsa crença de que, se você reduzir sua ingestão de calorias pulando o café da manhã, poderá perder peso mais rápido. No entanto, tudo o que você vai conseguir se adotar a prática é deixar seu metabolismo mais lento.

Um estudo publicado na revista científica Preventive Medicine mostrou que as pessoas que não tomam café da manhã tendem a pesar mais do que aquelas que apreciam um desjejum equilibrado e saudável.

desayunando 0

Bom café da manhã ajuda a perder peso

O café da manhã é uma parte muito importante da dieta. Um estudo apresentado na 100ª reunião anual da Endocrine Society, em Chicago (EUA), mostrou que um café da manhã com alimentos ricos em energia (ou seja, carboidratos) promove a perda de peso.

A pesquisa foi realizada pelo departamento de medicina da Universidade de Tel Aviv, de Israel, e durou três meses. Incluiu 11 mulheres e 18 homens com obesidade e diabetes tipo 2.

desayunos saludables 0

Os participantes foram divididos em dois grupos, que consumiram dietas com a mesma quantidade de calorias diárias, mas dividiram-nas em diferentes refeições e horários durante o dia.

O primeiro grupo seguiu uma dieta que incluía três refeições por dia: um café da manhã energético, um almoço médio e um jantar pequeno. O segundo grupo aderiu ao regime que consistia em seis pequenas refeições e três lanches distribuídos ao longo do dia.

shutterstock 730734136

Os resultados mostraram que o grupo que seguiu o plano de três refeições com um café da manhã de alta energia experimentou considerável perda de peso. Este grupo eliminou, em média, cerca de 5 quilos, enquanto o outro grupo engordou uma média de 1,4 quilos.

Além disso, as pessoas que estavam sob o primeiro regime apresentavam menos fome e desejos do que aquelas que seguiram o segundo plano alimentar. Outro achado significativo foi que o grupo com café da manhã de alta energia precisou de menos insulina e teve níveis mais baixos de glicose, em comparação com o grupo que consumiu seis refeições por dia.

balanza pies