Moda praia: veja biquínis e acessórios que são tendência neste verão

Consultora de moda e imagem Flávia Piña lista o que está em alta na estação. Confira! A estação mais quente do ano está bombando! Nas praias e nas...

1597

Consultora de moda e imagem Flávia Piña lista o que está em alta na estação. Confira!

Moda praia: veja biquínis e acessórios que são tendência neste verão

A estação mais quente do ano está bombando! Nas praias e nas piscinas do país, as mulheres estão mostrando que dá para ter muito estilo nos momentos de lazer! A consultora de moda e imagem Flávia Piña listou as maiores tendências deste verão e deu dicas para você usá-las na hora de pegar aquele solzinho. Confira abaixo e inspire-se!

Chapéu giga

Segundo Flávia, “o chapéu é acessório indispensável durante o verão”! Além de proteger dos raios solares, o item deixa qualquer look estiloso! O queridinho deste verão é o chapéu “giga”.

“Fica interessante combinar com biquínis e peças praianas em tecidos naturais e tons terrosos, compondo uma produção que mais parece saída de um editorial de moda.”

Mariana Rios segue a tendência do chapéu 'giga' neste verão — Foto: Reprodução / Redes Sociais
Mariana Rios segue a tendência do chapéu ‘giga’ neste verão — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Conjuntos

Os conjuntinhos saíram das ruas e invadiram as praias! Pode ficar à vontade para combinar saída de praia, biquíni e viseira.

“Se antes era considerado ‘demodê’, hoje é o que há de mais antenado. O melhor dos conjuntinhos é que, tal como qualquer roupa, eles são opções versáteis, pois combinam com outras peças, dinamizando as opções de looks de praia do guarda-roupa”, afirmou a especialista.

“A dica principal é apostar em estampas para deixar o visual mais marcante.”

Preta Gil está arrasando com conjuntinho na estação mais quente do ano — Foto: Reprodução / Redes SociaisPreta Gil está arrasando com conjuntinho na estação mais quente do ano — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Óculos de sol ‘Máscara’

Os maxi-óculos foram considerados polêmicos no passado. Mas voltaram com tudo! O modelo “máscara” é sensação nos meses mais quentes do ano.

“O modelo é caracterizado por uma lente inteiriça que cobre por completo uma faixa do rosto, que pode ou não ter também lentes espelhadas. É um visual para quem não quer passar batido pelas areias”, analisou Flávia.

“Biquínis e maiôs com estilo futurista ou mesmo os modelos asa delta (sim, eles também voltaram!) combinam bem com o estilo desses óculos.”

Cleo Pires apostou em óculos 'máscara' e mostrou que está antenada nas tendências — Foto: Reprodução / Redes Sociais
Cleo Pires apostou em óculos ‘máscara’ e mostrou que está antenada nas tendências — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Bolsa de palha dura

Bolsa de palha é aposta certa para o verão! Mas, em 2019, os modelos durinhos, especialmente redondos ou em formato de cesta, são a preferência!

“O mais legal desses modelos é que combinam desde os looks de praia e piscina, até os para noite durante a estação. Um charme além de muito versáteis.”

A bolsa de palha dura, como a de Marina Ruy Barbosa, é hit no verão de 2019 — Foto: Reprodução / Redes SociaisA bolsa de palha dura, como a de Marina Ruy Barbosa, é hit no verão de 2019 — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Lenço no cabelo

Lenço no cabelo é uma ótima forma de dar um up no visual. E não custa muito! Dá para montar o look com uma peça antiga ou um pedaço de tecido abandonado no armário.

“No cabelo, os lenços ficam ótimos se usados como faixa ou mesmo em amarrações no rabo de cavalo ou coque. A cor do lenço pode ser o ponto principal do seu look de verão, então, vale caprichar!”

Giovanna Lancellotti é adepta de lenço no cabelo neste verão — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Giovanna Lancellotti é adepta de lenço no cabelo neste verão — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Estampa de poá

Um clássico é um clássico, não é mesmo? A estampa de poá, sucesso dos anos 60, retornou triunfante e pode ser encontrado em vários modelos e cores.

“Para quem gosta de brincar, pode combinar no mesmo look diferentes tamanhos e até cores do poá. Cria um visual, no mínimo, divertido.”

“Outra opção é fazer o look total poá, desde o biquíni até a saída, passando pelos acessórios em formatos de bolinhas. Isso sim é mergulhar numa tendência!”

O poá faz sucesso e Paolla Oliveira arrasou com a estampa! — Foto: Reprodução / Redes Sociais

O poá faz sucesso e Paolla Oliveira arrasou com a estampa! — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Neon

O neon está fazendo sucesso neste verão! A consultora de moda deu dicas para incorporar as peças flúo no guarda-roupa.

“Os modelos de maiô e biquíni que remontam os anos 80 e 90, com seus recortes geométricos, e os de asa delta ficam interessantes. Se quiser contrastar um pouco a intensidade da cor, vale apostar em saída de praia em tom escuro como preto ou marinho.”

O neon tem sido aposta de Luísa Sonza neste verão — Foto: Reprodução / Redes Sociais

O neon tem sido aposta de Luísa Sonza neste verão — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Bônus: make!

Tem gente que acha que maquiagem não combina com praia ou piscina. Mas, segundo a beauty artist Monique Couto, dá para usar make sim!

“Acrescentar um pouquinho de cor para arrasar nas fotos está com tudo e é fácil aderir.”

“Filtro solar com cor, blush pêssego ou só um bronzeador são os básicos. Mas se o objetivo for mesmo arrasar nas areias, um batom vivo rosa, coral ou vermelho com acabamento luminoso é o toque que falta para o seu visual de verão”, listou.

Yasmin Brunet mostrou que dá para usar make na praia — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Yasmin Brunet mostrou que dá para usar make na praia — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Fonte: Globo.com