Gabriel Quintão é o novo presidente do PDT Itabira

O Gestor Público e Acadêmico de Direito Gabriel Quintão é o novo presidente municipal do Partido Democrático Trabalhista – PDT de Itabira. A nova executiva traz renovação e...

1141

O Gestor Público e Acadêmico de Direito Gabriel Quintão é o novo presidente municipal do Partido Democrático Trabalhista – PDT de Itabira. A nova executiva traz renovação e oxigenação ao partido que tem um papel de destaque na história Itabirana. Foi pelo PDT que Li Guerra se elegeu Prefeito em 1992, Deputado Federal em 1998, Nozinho Deputado Estadual em 2014 e Dalma Barcelos a primeira vice prefeita.

“Vamos reerguer o partido, nos aproximar das pessoas e nos conectar com as bases. A discussão política tem que ir para as ruas, para as comunidades, para perto do povo de bem. É preciso fazer diferente e começar a mudar os rumos da política. A nossa nova executiva é composta por homens e mulheres de bem, por jovens e estudantes, determinados e com coragem para construirmos uma política séria e justa. A inovação, transparência e experiência caminharão lado a lado nessa nova fase do partido”, afirmou Gabriel, ao tomar posse.

Gabriel Quintão é graduado em Gestão Pública pelo UniBh e estudante de Direito na Funcesi. É também Líder da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS e Embaixador do Politize. Iniciou sua trajetória como líder estudantil ainda no ensino médio. Sempre atuou na defesa da Juventude, Educação e Participação Social. Foi Coordenador da ONG Observatório Jovem de Políticas Públicas, Presidente do Conselho Municipal da Juventude, Estagiário da Assembleia de Minas, Subsecretário de Esportes Lazer e Juventude, Assessor de Programas e Projetos e Assessor Parlamentar do Deputado Nozinho Barcelos.

A Executiva Municipal será composta por:

Gabriel Quintão – Presidente

Silvia Rodrigues – 1º Vice-presidente

Reinaldo Araújo – 2º Vice-presidente

Ivana Soares – Secretária Geral

Wanderlei Moura Cunha – Tesoureiro

Joyce Siqueira Ribeiro – Secretária de Comunicação

Vinicius Oliveira – Secretário de Assuntos da Juventude

Elida Mendonça – Secretária de Mobilização

Fernanda Gomes – Secretária de Assuntos da Mulher.