O que comer antes de dormir para emagrecer efetivamente: nutricionista indica

Uma série de fatores impactam no processo de emagrecimento, que vão desde a inserção de atividades físicas na rotina, como o controle maior dos alimentos que serão ingeridos....

959

barriga magra peso 0318 1400x800

Uma série de fatores impactam no processo de emagrecimento, que vão desde a inserção de atividades físicas na rotina, como o controle maior dos alimentos que serão ingeridos.

Nesse sentido, é comum darmos uma atenção maior aquilo que consumimos durante o dia e negligenciar o que acontece durante a noite. Mas, conforme a nutricionista Gabriela Ghedini, o cardápio que escolhemos durante a noite impacta não só na qualidade do sono, mas no processo de emagrecimento.

Alimentos para não comer à noite

mulher comendo geladeira 0518 1400x800

De acordo com Gabriela, é importante evitar alimentos que atrapalham o sono, pois dormir bem é essencial para o bom funcionamento do organismo.

Entre esses alimentos ela destaca os que possuem alto teor de açúcar e termogênicos – que vão aumentar a atividade do metabolismo – como: chocolate ao leite, o café, ingestão alta de açúcares, chás escuros (preto, verde e branco), gengibre e canela.

Em contrapartida, existem alimentos que podem ser consumidos antes de cair no sono para emagrecer.

O que comer à noite para emagrecer

alimentacao saudavel 1118 1400x800

Conforme a nutricionista, para quem deseja perder alguns quilinhos na balança o ideal é apostar em alimentos que têm boa quantidade de ômega-3 e/ou gorduras boas. Isso porque esses componentes auxiliam a boa qualidade da atividade dos neurotransmissores e, no longo prazo, podem melhorar o humor, a ansiedade, a irritabilidade e até mesmo a depressão.

sono cama dormir 0219 1400x800

Com um sono de qualidade, o organismo funciona melhor e, consequentemente, o processo de emagrecimento se torna mais fácil. Por isso, a especialista indica que, antes de dormir sejam consumidos alguns desses alimentos que, além de ricos em gordura boa, são fonte de triptofano, ou seja, ajudam na sensação de relaxamento:

Alimentos para comer antes de dormir

mulher abacate maos 1218 1400x800

  • Mix de oleaginosas (castanha-do-Pará, castanha-de-caju, amêndoas, macadâmia, nozes)
  • Frutas secas (damasco, passas, tâmaras)
  • Abacate