Maria Casadevall responde críticas sobre ter feito topless no pré-Carnaval

A atriz aproveitou o momento para pedir desculpa para as mulheres negras e abriu o Instagram para o debate sobre o assunto. No último domingo (24), a atriz Maria...

1723

A atriz aproveitou o momento para pedir desculpa para as mulheres negras e abriu o Instagram para o debate sobre o assunto.

Maria Casadevall

No último domingo (24), a atriz Maria Casadevall participou do bloco “Acadêmicos do Baixo Augusta”, em São Paulo. Para entrar no clima carnavalesco, a artista se jogou no glitter e na blusa holográfica. Mas, mais do que isso, ela também aproveitou o momento para fazer um topless, com o famoso “Ele não” escrito acima dos seios.

Ainda que a retomada do slogan usado contra o presidente Jair Bolsonarodurante as eleições pudesse causar rebuliço nas redes sociais, o que realmente chamou a atenção da atriz e a fez se posicionar no Instagram foi entender que o ato de aparecer em público com os seios à mostra só foi possível pelos privilégios que a rodeiam.

Em uma sequência de 12 publicações nos stories, Maria afirmou que o que fez não era uma manifestação, mas uma escolha pessoal e que se pôde fazer isso, é porque existe uma proteção ao redor dela como mulher branca e popularmente conhecida.

“Não, meu peito à mostra no último domingo em um bloco pré-carnaval de SP não era um protesto. Não era uma manifestação feminista e não era um convite a coisa nenhuma. O meu peito à mostra no último domingo pré-carnaval, reconheço, estava ali protegido por todos os privilégios que me cercam como mulher branca e figura pública e certamente garantiriam a minha integridade física ao fazer essa escolha naquela tarde, como aconteceu”.