Bepantol, vaselina e mais 5 produtos MUITO baratos que tratam mil coisas de cabelo e unha

  Em tempos de dinheiro curto, nada melhor que encontrar aqueles produtos baratinhos para os cuidados de beleza. Itens como Bepantol e vaselina, por exemplo, podem ser usados...

175

 

Em tempos de dinheiro curto, nada melhor que encontrar aqueles produtos baratinhos para os cuidados de beleza. Itens como Bepantol e vaselina, por exemplo, podem ser usados para fortalecer as unhas e hidratar as cutículas, enquanto o soro fisiológico e a água micelar são poderosos aliados para deixar os cabelos macios e brilhantes por mais tempo.

Produtos para cabelos e unhas

Abaixo, conheça 6 produtos que não pesam no bolso e prometem conquistar um espaço merecido na necessaire:

1. Bepantol

Essa pomadinha rica em pró-vitamina B5 é uma poderosa aliada no crescimento e hidratação das unhas. No caso do creme, basta passar ao redor das unhas antes de empurrar as cutículas. Já com a versão líquida, é possível pingar algumas gotas dentro do vidrinho do esmalte ou da base. Com o tempo, as unhas ficam fortes e menos quebradiças e, as cutículas, hidratadas e sem aquele aspecto arrepiado.

2. Hipoglós

A pomada para prevenir assaduras em bebês ganhou novos usos na rotina feminina de beleza. Nas unhas, o Hipoglós ajuda na hidratação e também no clareamento, amenizando o aspecto amarelado de manchas causadas por outros produtos químicos. Para usar, basta aplicar um pouco do produto nas unhas e massagear bem até sair completamente o esbranquiçado característico do produto.

3. Soro fisiológico

O soro fisiológico tem um pH parecido com o do organismo e, por isso, é facilmente absorvido pelos cabelos, ajudando a fechar a cutícula dos fios. O produto, sem contraindicações, pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, deixando as madeixas macias, hidratadas e com frizz controlado. Para adotar este produto, basta utilizá-lo como último enxágue, após a lavagem dos cabelos com shampoo e condicionador. Ou como componente de máscaras capilares hidratantes.

4. Vaselina

A vaselina pode ser aplicada todas as semanas nas unhas, especialmente para manter as cutículas longe do ressecamento e daquele aspecto rígido. O produto nutre a pele da ponta dos dedos de dentro para fora, impedindo a perda excessiva de água. Além de tornar as cutículas mais macias, facilitando a remoção, a vaselina fortalece as unhas, evitando que elas lasquem facilmente. Para aproveitar todos estes benefícios, é preciso passar um pouquinho do produto nas unhas, cutículas e pontas dos dedos.

5. Bicarbonato de sódio

Na farmácia ou supermercado, é possível encontrar o bicarbonato de sódio, que tem mil e uma utilidades no ambiente doméstico. Nos cuidados de beleza, é eficaz para higienizar os fios e tirar toda a oleosidade dos cabelos. A dica é misturar 1 colher de sopa de bicarbonato em 200ml de água e passar a mistura no couro cabeludo. Com ajuda de um pente, é possível espalhar o produto da raiz às pontas. Depois de alguns minutos, enxaguar normalmente.

6. Água micelar

Muito além de limpar e tonificar a pele, a água micelar também pode ser usada para cuidar dos cabelos. As micelas presentes no produto são capazes de limpar os fios mais suavemente que os shampoos comuns, deixando as madeixas leves e macias. Indicada para todos os tipos de cabelos, a água micelar penetra facilmente nos fios e ajuda a repor a umidade. Isso sem contar que consegue selar as cutículas e combater o frizz. Pode ser usada como pré-shampoo e também em máscaras de hidratação.

7. Óleo de amêndoas

O óleo de amêndoas é perfeito para fazer aquela umectação capilar ou potencializar a receitinha caseira de hidratação dos fios. A dica é passar o óleo puro nas pontas com aparência “espigada” ou incluir este item em máscaras capilares. O produto deixa os fios brilhantes e hidratados, conseguindo até mesmo recuperar as pontas ressecadas e sem vida.

Fonte: Vix.com