6 receitas detox para você se recuperar do feriadão

Bebidas e comidas leves que vão lhe deixar novinha em folha na volta à rotina. Feriados prolongados com folga são bons para curtir sem se preocupar muito com...

937

Bebidas e comidas leves que vão lhe deixar novinha em folha na volta à rotina.

Feriados prolongados com folga são bons para curtir sem se preocupar muito com calorias e pequenos excessos – pequenos, ok? preservar a saúde é dever de todas! Só que, na volta à rotina, para manter o bem-estar, é legal pegar leve nas refeições e contar com a força de alimentos antioxidantes e energéticos.

Para ajudá-la nesta missão, selecionamos seis receitas detox – três de bebidas e três de comidas – bem fáceis e práticas. Inclua-as em suas refeições por alguns dias e sinta-se melhor a cada gole ou garfada.

Elixir detox de beterraba 

Suco detox de beterraba e gengibre

A mistura de beterraba, óleo de rícino, limão, gengibre e sementes de linhaça, além de detox, faz bem para o coração e para o intestino. Tome em pequenas doses, porque o gosto é bem picantezinho.

Suco detox cítrico

thinkstock

Riquíssimo em antioxidantes do morango, do limão e do abacaxi, este suco detox ganha muito com as propriedades adstringentes do gengibre. E é bem refrescante. Ótimo para começar o dia na volta à rotina.

Suco detox de couve

Suco detox de couve

A couve é queridinha para os momentos de detox por ser uma ótima fonte de cálcio, potássio, vitamina C e betacaroteno – ou seja, os sucos e vitaminas que a têm como base sustentam. Um belo complemento para seu café da manhã ou para tomar antes de dormir.

Sopa verde detox

Sopa verde detox

 

Uma ótima pedida para dar aquela limpada no organismo depois de alguns excessos de feriado é optar por sopas leves, porém nutritivas, nas refeições. A sopa verde, com espinafre, escarola e acelga, é perfeita. Para finalizar, use talos de brócolis como decoração comestível.

Sopa de abóbora com beldroega

A abóbora sustenta, a beldroega dá um toque especial e a pimenta entra como a fonte das vitaminas (A e C) e dos antioxidantes incríveis para ajudar na sua volta ao ritmo. E a decoração com capuchinhas é um charme!

Salada mix de verdes

Salada mix de verdes

Está na vibe de fazer detox, mas não exatamente com vontade de tomar sopa? Uma salada verde consistente é a solução para este seu problema. Esta tem uma casquinha de queijo grana padano maravilhosa e inesquecível.