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Conheça cinco estratégias de Marketing para Salão de Beleza

Confira algumas dicas que podem fazer toda a diferença na divulgação e crescimento do seu salão de beleza. Não importa o tamanho da sua empresa o marketing para salão...

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Confira algumas dicas que podem fazer toda a diferença na divulgação e crescimento do seu salão de beleza. Não importa o tamanho da sua empresa o marketing para salão de beleza pode ser aquele empurrãozinho que faltava.

Os donos de salão podem usar algumas ferramentas de marketing para fazer o seu negócio prosperar e crescer. É muito importante dizer que mesmo que a pessoa não tenha uma formação numa área especializada em marketing pode conseguir implantar alguns conceitos chaves para fortalecer a sua empresa.

Folhetos, circulares e cartão

Ótimo custo-benefício e vai ajudar a espalhar você para clientes  locais (perto de você). Faça um material consistente com boa aparência e fácil de ler as informações. Mapeie os melhores lugares  (estabelecimentos e ruas) e horários para entregar o material.

Anúncios em classificados e em jornais locais

Talvez seja interessante lançar promoções ou simplesmente se posicionar como o especialista no seu ramo da sua região. Esses anúncios vale a pena caso tenham certa constância (1 a 3 vezes semanais por um período determinado). No entanto, podem pesar no orçamento. Uma boa opção é, dependendo do tamanho do veículo, barganhar com serviços o preço sugerido.

Marketing / Parcerias locais

Pense em quais parceiros locais podem lhe render clientes e como você pode ajudá-lo.

1. Defina o perfil do seu cliente (Idade, preferências e características).
2. Liste os possíveis profissionais/lugares que tem haver com seus clientes (lanchonete, estacionamento, livraria, ponto de ônibus e outros).
3. Mapeie os parceiros com o perfil acima perto de você.
4. Ligue e agende uma reunião para conversar sobre uma possível parceria.
5. Mãos a obra (aproveite para ser criativo).

Marketing Online

A presença online é o primeiro e fundamental caminho para divulgar seu negócio na web. No entanto é preciso saber como utilizá-la de forma correta. Qualquer pequeno negócio, que atualmente não tem uma presença online (site, redes sociais e outros), além de estar escondido de potenciais clientes, provavelmente recebe telefonemas desnecessariamente. Enquanto uma presença online efetiva requer um investimento inicial de tempo e dinheiro, a economia de tempo de um site bem concebido vale a pena. Considere opções como: site, redes sociais e blogs.