Adolescente gay se mata devido perseguição de família “religiosa” e mãe comemora

  Infelizmente, a homofobia e a intolerância fez mais uma vítima. Após enfrentar muita perseguição da família de maioria evangélica,  Yago Oliveira se matou no último dia 14...

2582

 

Infelizmente, a homofobia e a intolerância fez mais uma vítima. Após enfrentar muita perseguição da família de maioria evangélica,  Yago Oliveira se matou no último dia 14 de março, em João Pessoa (PB), por enforcamento. Em janeiro deste ano, o jovem havia feito um relato emocionado em sua página no Facebook, contando os abusos que sofria dos familiares por sua orientação sexual.

Em vários relatos deixados por Yago, nas redes sociais, o adolescente cita diversas situações que aconteciam em sua família, sempre afirmando que nunca teve apoio dos seus familiares. Em um deles, ele ainda diz que sofria ameaças da mãe via Whatsapp e conta que sua vida havia se “tornado um inferno”, desde que seus parentes descobriram sua orientação sexual.

Agora, se você ficou chocado com o que leu até aqui, pois bem, o pior ainda está por vir. De acordo com o site Mixturando, a mãe do jovem, que se chama Ivanilda,  deu a seguinte declaração sobre o suicídio do filho: ”O Homem lá de cima atendeu meu pedido, prefiro um filho morto do que vivo e pecador, seria uma eterna vergonha e uma desonra sem tamanho”, declarou ao veículo.

Confira abaixo na integra, o texto emocionante deixado por Yago, em janeiro deste ano, no seu Facebook: 

Sei que roupa suja se lava em casa, mas vamos lá: 

*Meu avô paterno, se casou com a minha avó quando ela tinha 12 anos de idade e ele 30, ela se urinou com medo na primeira noite que dormiu com ele.

*Minha avó traiu o meu avô e eles se separaram, minha avó largou todos os filhos pelas casas das irmãs e não criou nenhum deles, assim como meu avô que começou a tratar os filhos do primeiro casamento como estranhos sem nem cumprimentar quando passava por eles na rua.

*O irmão do meu avô teve uma filha esquizofrênica, a qual como ele mesmo disse uma vez “deu fim”, ninguém nunca soube o que aconteceu com ela.

*O meu tio que é pastor evangélico teve seis filhos, com três mulheres diferentes, dos seis ele só criou dois, pagava 50 reais de pensão para a primeira esposa criar os seus outros filhos e achava um absurdo esta quantia e vivia atrasando a pensão.

*Esse mesmo tio que é pastor fugiu da Paraíba perseguido por um membro da igreja, após esse membro descobrir que sua esposa estava tendo um caso com ele.

*Um outro tio abusava sexualmente da minha tia

*A minha tia dizia que tínhamos que chamar a empregada doméstica de “Maria” porque empregada doméstica não tem direito a nome, como ela mesmo disse uma vez.

*Minha avó deu de presente para o meu primo um diploma do ensino médio falsificado, depois dele ter reprovado milhares de vezes na quinta série e todos concordarem que meu primo era um caso perdido.

*Outra tia minha enterrou viva uma ninhada de oito cachorros que sua cadela deu porque simplismente os cachorros nasceram tudo fêmea.

*Para o meu pai todo negro é marginal, todo serviço mal feito foi feito por negro e todas essas coisas racistas que já conhecemos…

Mas segundo todos esses que eu citei anteriormente, a vergonha da família sou eu, pelo simples fato que sou gay, afinal, como eles dizem: ‘ser gay é pecado’, mas ser racista, corrupto, assassino, estuprador, pedófilo e não criar os filhos ta de boa, não, o importante é você não ser gay.