Suas pálpebras ficam caídas por culpa de 3 fatores (2 deles você consegue evitar)

Relacionado à idade avançada e causado pela perda de elasticidade e rigidez da pele, as pálpebras caídas tornam mais evidente também rugas e bolsas de gordura ao redor...

2846

testa palpebras supercilio cilios 0118 400x800

Relacionado à idade avançada e causado pela perda de elasticidade e rigidez da pele, as pálpebras caídas tornam mais evidente também rugas e bolsas de gordura ao redor dos olhos. É que, de acordo com a cirurgiã plástica DRa. Beatriz Lassance, a pele das pálpebras é extremamente fina. “Ao perder a espessura e elasticidade, ela fica com aspecto de sobra da pele”, explica.

A seguir, descubra quais fatores você pode prevenir e aquele que não há como evitar.

Pálpebras caídas: causas

Com o avançar da idade, é inevitável que a composição da pele se altere. “O colágeno e as fibras elásticas mudam de qualidade e quantidade, a pele fica mais fina e menos flexível, como um elástico que estica, mas não volta ao seu estado inicial”, explica a médica.

Para piorar, sob a pele, existem outras estruturas, como músculos muito finos e um depósito de gordura que serve para acomodar o globo ocular. “Essa gordura é contida por uma membrana que também perde sua qualidade e acaba saindo um pouco do lugar: são as bolsas palpebrais”, acrescenta a cirurgiã. Por todos esses motivos, entenda quais fatores que levam à queda são passíveis de prevenção e cuidado com a pele.

mulher rugas 0118 400x800

De acordo com a membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, os piores gatilhos para pálpebras caídas são: o processo natural de envelhecimento, a exposição solar excessiva e a falta de hidratação da pele. “Estes são os três principais motivos que levam à flacidez das pálpebras, e dois deles são bem fáceis de se prevenir”, completa.

Uma causa é inevitável

Como se sabe, o processo de envelhecimento natural é inevitável. Porém, muitos hábitos podem tentar desacelerar o aparecimento rápido das evidências na pele, como alguns produtos anti-idade, massagens faciais e até um pouco de meditação.

linhas de expressao testa olhos 217 400x800

Dois fatores são preveníveis

1. Falta de hidratação: para evitar o ressecamento dos tecidos ao redor dos olhos e perda da elasticidade da pálpebra, nunca erre por negligenciar a hidratação. Mesmo os rostos com pele oleosa precisam ser hidratados constantemente.

2. Exposição solar errada: todo corpo precisa tomar sol, é saudável quando feito da maneira certa e segura. Porém, pele do rosto que é exposta ao sol diariamente sem qualquer tipo de proteção solar tende a sofrer consequências irreversíveis como a flacidez das pálpebras.