Máscara de batata, mel e azeite é poderoso antídoto contra as olheiras: aprenda receita

É a falta de oxigenação adequada para a pele da pálpebra inferior que provoca o tom azulado dos vasos sanguíneos que ficam expostos através da pele fina das...

14 0

mascara para olheiras 032017 400x800

É a falta de oxigenação adequada para a pele da pálpebra inferior que provoca o tom azulado dos vasos sanguíneos que ficam expostos através da pele fina das pálpebras. Segundo a dermatologista Claudia Marçal, as olheiras mais violáceas ou mesmo as mistas com tons acastanhados e arroxeados podem surgir por consequência de noites mal dormidas, excesso de consumo de bebida alcoólica, tabaco, como sintoma de TPM, ou abuso da exposição solar, medicamentos fotossensibilizantes e até por processos inflamatórios como rinite e sinusite crônica.

Receita caseira: como disfarçar olheiras

“As máscaras caseiras também podem ajudar a amenizar o problema, com bons resultados com uso prolongado, trazendo mais firmeza, viço e despigmentação à área”, acredita a especialista. De acordo com a dermatologista Claudia Marçal, a máscara de batata, mel e azeite de oliva é uma ótima fonte de vitamina A, betacaroteno e antioxidantes.

“O azeite de oliva é muito conhecido para os cabelos, mas também pode ajudar a melhorar as olheiras, as rugas finas, hidratação e a remoção de impurezas”, recomenda a médica. Veja a seguir como preparar a receita de:

Máscara de batata com mel e azeite

Ingredientes

  • 1 batata média
  • 1 colher de mel
  • Azeite extra virgem

oleo de oliva azeite 082016 400x800

Como preparar e aplicar?

Descasque a batata e rale. Misture com o mel e acrescente o azeite até que tenha a consistência de uma pasta. Aplique abaixo dos olhos e deixe agir por meia hora. Em seguida, lave com água morna. A máscara pode ser aplicada duas vezes por semana para clarear, desinchar, alimentar e hidratar a região.


Comentários