Se você usa banheiro público, precisa ler isso!

Essa matéria é um alerta para quem costuma forrar o vaso sanitário antes de usar. Entenda por que esse hábito está errado Imagine a seguinte situação: você está...

1167

Essa matéria é um alerta para quem costuma forrar o vaso sanitário antes de usar. Entenda por que esse hábito está errado

mulher-fazendo-xixi

Imagine a seguinte situação: você está fazendo compras no shopping e, de uma hora para outra, sente aquela vontade incontrolável de ir ao banheiro. A solução, então, é usar o público, mas sempre forrando o vaso sanitário com papel higiênico antes de sentar, certo? Não, errado. Apesar de ser a atitude mais comum, ela não é a melhor forma de combater bactérias e germes.

Na verdade, ao fazer isso você está literalmente convidando os germes para entrar em seu corpo. De acordo com cientistas, o vaso sanitário não é o único local de contaminação. Na verdade, quando você aciona a descarga com a tampa aberta está infectando todo o seu banheiro, isso inclui pia, lixo, papel higiênico… E, ao colocá-lo em volta da privada, você só aumenta os seus riscos de contaminação.

Por isso, a sugestão dos especialistas é ficar em posição de agachamento para fazer suas necessidades ou sentar na privada suja – afinal, a contaminação do ambiente é geral. Além disso, nunca se esqueça de lavar bem as mãos para evitar infecções.