Motivação – Mariza Frade

Oi gente! Hoje vim aqui falar com vocês sobre motivação. Gosto muito dessa palavra, e principalmente do poder que ela tem. Ao longo dos anos, me deparei com...

1695


Oi gente! Hoje vim aqui falar com vocês sobre motivação.

zig_ziglar_as_pessoas_costumam_ol

Gosto muito dessa palavra, e principalmente do poder que ela tem. Ao longo dos anos, me deparei com vários obstáculos, assim como qualquer pessoa, e todas as vezes que me desmotivei deu errado.

Precisamos estar motivados em todos os momentos de nossa vida. Tem coisa melhor do que fazer aquela comida e seu filho fazer aquele elogio? Seja na vida pessoal ou profissional, o que nos impulsiona e nos faz crescer é a motivação.

O que eu tenho observado, é que muitas empresas não estão fazendo isso com seus colaboradores. Não podemos perder o foco, o mercado não está favorável, isso é fato.

Estamos em meio a uma turbulência política. O momento realmente é preocupante, mas tem como tirar forças e das dificuldades crescer. Sim, é possível.

O primeiro passo é valorizar a sua equipe. Crie metas, incentive. Dê a oportunidade deles expressarem, ouça.

Seja educado, gentil. Um bom ambiente de trabalho faz toda diferença. Lembre-se se sua empresa não vai bem, o problema pode ser você! Não tente jogar a sua responsabilidade a quem não culpa.

E para você colaborador, vista a camisa da empresa que trabalha. Dê o seu melhor, faça a diferença. Lembre-se, se a empresa crescer você cresce junto.