Roupa manchou na máquina: elimine marcas com vinagre, açúcar ou louro

Na hora de lavar roupa na máquina, é importante atentar-se à cor das peças, para que elas não acabem manchando e sujando umas às outras. No entanto, se,...

5 0

Na hora de lavar roupa na máquina, é importante atentar-se à cor das peças, para que elas não acabem manchando e sujando umas às outras. No entanto, se, por acidente, isso aconteceu, não se desespere: é possível salvar o tecido com alguns truques de limpeza caseiros muito fáceis.

Dicas para remover manchas de roupas

Folhas de louro

Coloque a peça manchada em uma bacia, cubra com água fria, coloque duas xícaras (chá) de folhas de louro e deixe agir por algumas horas. Além de resolver o problema da mancha, o truque ainda ajuda a revitalizar a cor original da peça.

Vinagre

Coloque um pouco de vinagre branco em um pano e esfregue a mancha. Em seguida mergulhe a peça em uma bacia com água, coloque um pouco de vinagre e deixe agir por algumas horas. Quando a mancha sair, lave a roupa normalmente.

Açúcar

Ferva água em uma panela, acrescente um pouco de açúcar (mais ou menos a medida de cinco colheres de sopa), misture e mergulhe a peça. Deixe a solução agir até que a mancha tenha sumido. Depois, lave normalmente.


Comentários